Yu Dabao, avançado chinês do Benfica, voltou a casa para representar a selecção olímpica em dois jogos de preparação para os Jogos Olímpicos com os Estados Unidos. O seleccionador da China, Ratomir Dujkovic, manifestou-se satisfeito por poder contar, pela primeira vez, com o jovem avançado.
«Primeiro vou falar com ele para saber como está fisicamente porque fez uma longa viagem. Talvez não o ponha a jogar de início no primeiro jogo e lhe dê apenas alguns minutos na segunda parte. Mas no segundo jogo, vai jogar de certeza. Estou contente pela paixão e motivação que mostrou em jogar pela selecção. Tenho confiança nele e sei que vai dar algo à equipa», destacou Dujkovic citado pelo China Daily.
Dujkovic já tinha convocado Dabao para os estágios que a equipa realizou em Junho e Julho na África do Sul e Itália mas, nessa altura, o Benfica não permitiu a dispensa do seu jogador. «O Benfica não me deixou vir das outras vezes, mas agora deu-me uma oportunidade e deixou-me vir, mesmo que estes jogos não estejam inseridos no calendário da FIFA. Sei que não vou ter muito tempo para treinar e jogar com os meus companheiros, por isso quero aproveitar todos os minutos para mostrar o meu jogo», contou o próprio jogador.
Além de Yu Dabao, Dujkovic também chamou Dong Fangzuho, avançado do Manchester United, e Yu Hai, médio do Vitesse da liga holandesa. «Estes jogos de preparação são muito importantes. Temos de conseguir vitórias para elevar a moral da equipa para os Jogos de Pequim», destacou ainda Dujkovic que definiu como objectivos levar a selecção chinesa até às meias-finais.