A imprensa chinesa volta a insistir na hipótese de o Real Madrid-Barcelona, da jornada 16 da liga espanhola, ser disputado ao meio-dia, hora de Espanha (11h00 de Portugal).

O calendário da liga espanhola

A meio de Outubro já tinha havido rumores sobre essa possibilidade, desmentida, porém, pela Liga de Clubes. No entanto o sucesso da transmissão do Real Madrid-Osasuna abriu porta a novas pressões.

«Mourinho não trouxe nada de novo ao futebol»

A agência chinesa Xinhua até faz do clássico espanhol uma exigência: «O Real-Barça devia ser disputado à mesma hora [do Real-Osasuna], porque teria uma enorme audiência na China.»

Os campeões espanhóis dos últimos 30 anos

A Xinhua vai ainda mais longe. «Espanha quer cuidar dos seus adeptos chineses e foi por isso que mudou o horário dos jogos. Uma vez que há pouco dinheiro em Espanha neste momento, podem muito bem vir atrás dos Yuan chineses. Quem sabe se os horários dos jogos para agradar ao mercado asiático não fazem parte de um pacote para reanimar a moribunda economia espanhola.»

As notícias da liga espanhola

Como se disse, a Liga desmentiu que haja um acordo para tal acontecer, mas também não negou a possibilidade de colocar a equipa de José Mourinho e Cristiano Ronaldo a jogar ao almoço frente ao Barça de Guardiola e Messi.