Oscar, jogador brasileiro do Shangai SIGP, acredita que a liga de futebol chinesa pode atingir o nível da liga Inglesa, no que toca à competitividade do campeonato.

O jogador de 25 anos, que se transferiu do Chelsea para o Shangai SIGP, por 60 milhões de libras [68,8 milhões de euros], acredita que as duas ligas podem equipar-se caso mais estrelas do futebol europeu decidam rumar àquele país asiático.

«Se eles continuarem neste caminho, talvez sim, porque eles têm muitos projetos bons. Claro que a Premier League tem o maior nível (de qualidade) de jogadores no mundo, mas os chineses são muito bons. Ajudam muito os novos jogadores e espero que continue assim porque eu vim para ajudar», afirmou Oscar em entrevista à Sky Sports.

Quanto à sua transferência para a China, o ex-jogador do Chelsea acredita que foi boa para todas as partes. «A transferência foi boa para mim, boa para o Chelsea, boa para o Shangai e estou muito feliz por estar na liga chinesa. Eu acho que os clubes chineses gastam muito dinheiro para os jogadores virem para a China, para tornar a liga mais forte. Fizeram-me uma oferta e estou muito feliz por ter vindo», declarou o jogador brasileiro.

Oscar saiu do Chelsea para rumar aos chineses do Shangai SIGP que também já tinha contratado o compatriota Hulk, assim como o defesa Ricardo Carvalho e o treinador André Villas-Boas.