Viram-se muitos golos no treino que o Benfica realizou esta segunda-feira no campo 3 do complexo desportivo do Jamor. No total foram duas dezenas de razões para os encarnados festejarem e mostrarem boa disposição. Ronald Koeman dedicou cerca de uma hora da sessão a um mini-jogo, disputado em meio campo. Carlitos foi o melhor marcador com quatro golos, seguido de Nuno Gomes e Karyaka, ambos fizeram hat-trick pela equipa vencedora, a dos coletes.
Actuaram: coletes - Bruno Costa, João Pereira, Luisão, Ricardo Rocha, Geovanni, Bruno Aguiar, Carlitos, Nuno Assis, Karyaka, Nuno Gomes e Manuel Fernandes; sem colete - Rui Nereu, Nélson, Petit, Anderson, Beto, Alcides, Hélio Roque, Karagounis, Dos Santos, Mantorras e Léo.
Nuno Assis, que contraiu um traumatismo na pirâmide nasal, num choque com Karagounis, fez apenas a primeira parte da peladinha. O médio teve de receber assistência e acabou por ser substituído pelo jovem Tiago Gomes, que trabalhou com o preparador-físico durante a primeira metade do exercício.
Quim continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica e faz o trabalho específico de guarda-redes, ainda que apresentando cautelas e sob a vigilância da equipa médica. O guardião trabalhou durante cerca de uma hora e um quarto, mas ficou fora da peladinha.
O internacional português ainda esteve a assistir aos últimos minutos do jogo em que o seu substituto, Rui Nereu, teve alguma infelicidade. Foi uma manhã um pouco cinzenta para o jovem guarda-redes, que se mostrou inseguro em alguns lances. Nereu consentiu quatro golos em que fica a ideia que podia (e devia) ter feito melhor.
O tempo acabou por colaborar com Ronald Koeman e companhia e a chuva só surgiu mesmo no final da sessão. O que foi positivo para o treinador, que pôde ver os seus jogadores em acção, e para os adeptos que se deslocaram ao Jamor.
O Benfica cumpre amanhã a última sessão antes do jogo de quarta-feira frente ao Villarreal, partida da Liga dos Campeões. Os encarnados trabalham às 10.30 no Estádio Nacional, com apenas 15 minutos abertos à comunicação social, preferindo Koeman preparar a partida longe dos olhares curiosos de jornalistas e adeptos.