A Caja Rural não vai participar na Volta a Portugal em bicicleta deste ano. A decisão foi confirmada esta sexta-feira pelo diretor desportivo da equipa espanhola.

«Nas mesmas datas, temos a Volta a Espanha, a Volta a Burgos, o Tour de Utah. Não temos nem carros, nem corredores», explicou à agência Lusa José Miguel Fernández, antes da partida da primeira etapa da segunda edição do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela, em Penamacor.

Olhando para as últimas edições da Volta a Portugal, a Caja Rural tem ocupado uma posição de prestígio no pelotão. Agora torna-se numa baixa de peso para a 79ª edição da corrida portuguesa.

«Para nós é muito estranho não correr a “Grandíssima”, mas é por um motivo de força maior. A Volta a Portugal é sempre uma prova que nos sai bem, onde nos sentimos confortáveis e onde ganhamos etapas. Esperamos regressar em 2018», afiançou o diretor desportivo espanhol.

A Caja Rural integra a categoria profissional continental e participou de forma ininterrupta desde 2010. Teve como melhor resultado na classificação geral individual o quinto lugar de David de la Cruz, em 2012.

A próxima edição da Volta a Portugal em bicicleta vai para a estrada entre 4 e 15 de agosto.