Nacer Bouhanni, ciclista da Cofidis, venceu esta quinta-feira a quarta etapa do Paris-Nice, num final discutido ao sprint, que lhe permitiu redimir-se da desqualificação na segunda etapa, em que batera Michael Matthews de forma irregular.

Bouhanni somou a segunda vitória da época, a terceira da carreira na prova francesa, batendo o belga Edward Theuns (Trek-Segafredo) e o alemão André Greipel (Lotto Soudal), segundo e terceiro, respetivamente.

O camisola amarela, Michael Matthews (Orica), foi quinto classificado na tirada de 193,5 quilómetros, que ligou Juliénas e Romans-sur-Isère, e manteve a liderança com 14 segundos de avanço para o holandês Tom Dumoulin (Giant). O britânico Geraint Thomas (Sky), a 19 segundos, o australiano Richie Porte (BMC), a 27, e o espanhol Alberto Contador (Tinkoff), a 33, preservaram distâncias para o líder e continuam na corrida à amarela.

Depois de a terceira etapa ter sido anulada devido a neve, dos portugueses em prova só Rui Costa (Lampre-Merida) terminou hoje no pelotão (23º), com o mesmo tempo do vencedor, subindo ao 36º lugar, a 49 segundos do camisola amarela. Sérgio Paulinho (Tinkoff) foi 117º e é agora 150º da geral, enquanto Mário Costa, também da Lampre, desceu a 158º, depois do 152º lugar na tirada.

A quinta etapa da prova francesa vai decorrer esta sexta-feira, com a ligação de 198 quilómetros entre Saint-Paul-Trois Châteaux e Salon-de-Provence, e assume-se como a derradeira oportunidade para os sprinters, já que a partir de sábado vai ser a alta montanha a marcar a classificação geral.