Tadej Pogacar (UAE Emirates) conquistou, este domingo, a Volta à Catalunha, fechando com mais um triunfo a sétima e última etapa. Por sua vez, o português João Almeida fechou a corrida no 9.º lugar da geral individual.

O esloveno foi o mais rápido no circuito de 145,3 quilómetros realizado em Barcelona, com o tempo de 
03:15.23 horas, superando num sprint em grupo reduzido os franceses Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) e Guillaume Martin (Cofidis), segundo e terceiro na etapa, respetivamente.

Esta foi, de resto, a quarta vitória em etapas de Pogacar que dominou a prova e venceu a classificação geral individual com 03.41 minutos de vantagem em relação a Mikel Landa (Soudal Quick-Step) e 05.03 sobre o colombiano Egan Bernal (INEOS), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

João Almeida, colega de equipa de Pogacar, fechou este domingo na sétima etapa no grupo principal, no 20.º posto, com o mesmo tempo do vencedor, assegurando o nono lugar da geral, a 06.33 minutos do líder.

Pogacar conquistou ainda camisola dos pontos e a da montanha, deixando apenas a juventude para o francês Lenny Martinez (Groupama-FDJ).