A sexta temporada de "Game of Thrones" (em português, "Guerra dos Tronos") estreou a 25 de abril em Portugal e, no segundo episódio, os fãs podem finalmente respirar de alívio sobre o destino do protagonista Jon Snow: ele voltou.

Jon Snow acabou a última temporada deitado sobre a neve ensanguentado e pálido, o que indicava que a vida do personagem tinha chegado ao fim.

O segundo episódio da sexta temporada começa exatamente nesse momento com um grande plano do rosto de Snow. Melisandre (interpretada por Carice van Houten), a feiticeira vermelha ressuscita o herói, recorrendo à magia de R’hllor, o Deus Vermelho.

Melisandre aceitou tentar trazer Snow do mundo dos mortos, através de um ritual que nunca tinha tentado, apesar da sua descrença no Deus Vermelho. Ritual cumprido, mas o bastardo de Ned Stark não dava qualquer sinal de vida. Um a um, os presentes na cerimónia abandonam o cadáver de Snow. Até que, no último segundo, Jon Snow abre os olhos. Resta saber se é o mesmo Snow.

Kit Harigton, ator que interpreta Jon Snow, pediu desculpa aos fãs por todo este tempo em que esteve em silêncio sobre o destino do seu personagem.

A primeira coisa que eu quero é pedir desculpa por ter mentido durante este tempo todo. Mas estou feliz por ver as pessoas ficarem nervosas com a minha morte”, disse o ator em entrevista à revista Entertainment Weekly.

“O meu maior medo era que as pessoas simplesmente não quisessem saber da morte do Snow. Mas parece que a reação foi parecida com a do Casamento Vermelho, houve uma espécie de luto à volta do assunto, o que significa que estou a fazer com que a série dê certo”.