Manchester City e Manchester United garantem que vão atacar no mercado de transferências, embora a visão dos rivais seja ligeiramente diferente.
O treinador campeão inglês, Roberto Mancini, quer ir reforçar a equipa e apontar para uma conquista europeia.
Siga o mercado em tempo real
«Todas as épocas, Barcelona e Real Madrid compram dois ou três jogadores e gastam imenso dinheiro, acho que o Manchester City tem de fazer o mesmo», disse o treinador italiano, em entrevista à BBC.
«Precisamos de evoluir, de conseguir disputar a Premier League e a Champions», acrescentou Mancini à argumentação para o City ir ao mercado em força.
Já o diretor-executivo do United, David Gill, garantiu que há dinheiro disponível para reforços. «Há fundos, sem sombra de dúvida, ainda podemos pagar bons salários e temos dinheiro para transferências», assegurou o dirigente.
Ainda assim, Gill admite que «o City elevou a fasquia».
O Manchester United tem sido noticiado como um dos mais atentos ao mercado português, que dão conta no interesse em jogadores como Gaitán (Benfica) e James (FC Porto). Hulk também pode ser outro dos nomes a agitar o mercado, apesar das garantias do presidente dos dragões em querer manter o avançado internacional brasileiro.