O Manchester City vingou-se da derrota com o Chelsea, na última jornada, com uma goleada das antigas: o Norwich pagou a fatura, num jogo em que não teve Van Wolfswinkel, ao perder por 7-0.

A formação de Manuel Pellegrini entrou muito forte no jogo e à meia hora já vencia por 3-0: curiosamente nenhum jogador bisou, sete golos, sete marcadores diferentes.

O momento alto da tarde estava guardado contudo para a segunda parte: Yaya Touré fez o 5-0 em grande estilo com um golaço de livre.

Com esta vitória, o Manchester City soma 19 pontos e colocou-se em quarto lugar, a apenas um ponto do Chelsea e a três do Arsenal, que ainda tem menos um jogo.

Veja a classificação e todos os resultados da liga inglesa aqui.

Também a crescer na liga inglesa está o Manchester United: foi a Londres vencer o Fulham por 3-1. Com Nani o tempo todo no banco, a formação de David Moyes não teve um triunfo tão tranquilo como o resultado parece indicar.

A verdade é que entrou bem no jogo e fez três golos antes da meia hora: Valencia abriu o marcador logo aos nove minutos, Van Persie fez o segundo após excelente passe do jovem Januzaj (outra vez titular) e Rooney fechou as contas aos 22 minutos.

Ao intervalo David Moyes fez três substituições (sim, três), apenas uma das quais forçada: Rafael saiu tocado e deu o lugar a Smalling. De resto saíram John Evans e Cleverly, entram Kagawa e Fellaini.

Curiosamente o Fulham cresceu na segunda parte, reduziu por Kacaniklic e ameaçou várias vezes fazer o segundo golo que relançaria o jogo: Darius Bent atirou por exemplo à trave após passe de Berbatov.

Apesar de tudo, o Manchester United manteve a vantagem e somou mais três pontos, que o mantêm no oitavo lugar mas a apenas dois pontos do terceiro lugar do Chelsea.

Destaque ainda, nos jogos desta tarde, para o empate do Southampton no terreno do Stoke City. Com José Fonte os noventa minutos no centro da defesa, o Southampton perdeu uma excelente ocasião de subir a um histórico segundo lugar: se vencesse ultrapassava o Chelsea.

O jogo começou mal, num golo do guarda-redes Begovic logo aos dezoito segundos (!), o Southampton tentou reagir, mas só conseguiu empatar, por Jay Rodriguez, numa finalização de cabeça também pouco normal: a bola bate à frente do guarda-redes e faz-lhe um chapéu.

Veja as fichas de jogo:

Stoke City-Southampton, 1-1
Manchester City-Norwich, 7-0
Hull City-Sunderland, 1-0
West Ham-Aston Villa, 0-0
Fulham-Manchester United, 1-3
West Bromwich-Crystal Palace, 2-0