Cristiano Ronaldo, Di María e Fábio Coentrão do lado do Real Madrid, Valdés e Alexis, do lado do Barcelona, estão em risco de falhar o aguardado «clássico» do Camp Nou caso vejam um cartão amarelo nos jogos desta noite.

Para Cristiano Ronaldo, a situação não é nova, uma vez que o internacional português já viu o quarto cartão amarelo a 28 de janeiro, no embate com o Saragoça, e desde então já cumpriu mais doze jogos sem voltar a ver a cartolina que o afastaria do jogo seguinte.

«Está há dois meses com quatro cartões e é inteligente. Quer sempre jogar e não tem de ter medo. Não há problema», comentou Aitor Karanka, adjunto de José Mourinho, na conferência de antevisão do jogo desta noite com o Sp. Gijón.

Pep Guardiola também diz que não vai ter conta os jogadores em risco e vai optar pela melhor equipa para o embate desta noite com o Levante. «Se o Víctor [Valdés] não puder jogar, jogará Pinto. Não há problema», destacou o treinador catalão.

Além de Valdés e Alexis, Keita também conta com quatro amarelos, mas o médio não está em risco, uma vez que não está convocado para o jogo desta noite devido a queixas musculares.