A Polícia de Segurança Pública (PSP) «aprendeu com os erros» do derby e anuncia melhoramentos no sistema de segurança na entrada dos adeptos visitantes na Luz para o clássico desta sexta-feira.

«Se suceder algo de anormal, como um incêncio, haverá seguramente maior capacidade e maior rapidez de intervenção. Aprendemos com os erros no derby», revelou o subintendente Costa Ramos em conferência de imprensa.

«Há procedimentos que vamos ter, estruturas que foram ligeiramente alteradas, que podem possibilitar melhor reação em termos de segurança», prosseguiu o responsável policial, revelando que há também mais pontos de acesso dos adeptos: «As entradas vão ser feitas em maior numero de elementos, vai diminuir o tempo de espera e revista.»

Costa Ramos disse esperar o Benfica-FC Porto com «alguma preocupação, mas também com a certeza, a expectativa, de que se houver um comportamento civilizado por parte dos adeptos tudo correrá bem».

Também se congratulou com a declaração de um responsável dos Super Dragões a desvalorizar o facto de a claque portista ficar na nova estrutura de segurança da Luz, vulgo «gaiola», reaberta agora depois das obras que se seguiram aos incidentes no derby com o Sporting: «É benéfico para acalmar os ânimos.»