Depois de ter sido Helton a defender em Coimbra, Iker Casillas será o dono da baliza do FC Porto no clássico. José Peseiro pretende não deixar dúvidas em relação a isso.

«Confirmo Casillas a titular. E no jogo seguinte o Helton. E depois novamente o Casillas», vincou o treinador, na parte final de uma conferência de imprensa mais longa do que o habitual.

Sem dar mais pistas em relação ao onze inicial, o treinador deixou perceber, porém, estar satisfeito com a resposta de Danilo Pereira no centro da defesa.

O internacional português, normalmente dono da posição mais recuada do meio campo, será um dos centrais contra o Sporting. Peseiro explica o recuo do antigo atleta do Marítimo nesta fase da época.

«Explica essa opção pelo estado de forma de alguns jogadores e também com a capacidade de fazer construção de trás. Explico com o aumento de soluções… tem a ver com tudo isso», afirmou José Peseiro.

O técnico relativiza nesta altura os rumores do mercado de transferências - «é normal, acontece em todos os clubes» - e reage com sorrisos à insinuação do Sporting no limite imposto ao número de bilhetes para o Dragão: «Jogamos para nós e para os nossos adeptos. Sabemos que nos vão apoiar».