Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentou desta forma a vitória da sua equipa no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto (0-2):
 
«Foi um jogo entre duas grandes equipas, em que nós conseguimos defensivamente controlar muito bem os movimentos do FC Porto, fomos eficazes quando surgiram as oportunidades. Chegámos ao golo e depois ficámos ainda mais fortes, sabíamos que o FC Porto tinha jogadores fortes nas alas mas as ajudas foram importantes, era aquilo que tínhamos idealizado para este jogo.

CRÓNICA DO FC PORTO-BENFICA
 
Ficámos com mais três pontos do que aquilo que tínhamos. É muito melhor estar a 6 pontos do que a 3, mas na minha opinião não é nada. Ainda assim, é melhor que estar em igualdade pontual. Não nos dá garantias nenhumas. Temos de continuar a trabalhar e a ser humildes, como aconteceu hoje no jogo, muitas vezes sem grande nota artística.
 
Tínhamos montado dois momentos estratégicos, um não entrou totalmente, outro sim. Depois foi um FC Porto à procura do resultado, procurando caminho pelas laterais, onde é muito forte, mas fechámo-nos bem. Só com a entrada do Quaresma e com os seus cruzamentos sentimos mais dificuldades, mas já trabalhámos há seis anos, conhecemos a nossa identidade e não entrámos em situações de desconforto quando as coisas não nos correm bem.»

FC Porto-Benfica, 0-2 (destaques das águias)