Rui Vitória, treinador do Benfica, considera que o FC Porto atravessa agora um período de menor fulgor, depois de um início forte. O técnico falava na sala de imprensa do Dragão depois do empate a zero no clássico.

«Importância deste ponto? Este é um jogo mais mediático, mas nunca sabemos qual é o jogo mais importante. O Porto fez um início forte, talvez esteja agora com menor fulgor. Temos uma boa equipa, jogadores de qualidade e atletas com muita experiência.»

«A jornada anterior foi importante. Tivemos uma vitória categórica e deu-nos confiança para vir aqui ao Dragão de forma determinada.»

[sobre a aposta em 4x3x3]

«O sistema tático é mais do que a disposição no campo. Já tivemos sucesso com dois avançados e estamos a trabalhar agora com três médios. Mas mais importante é dar conforto à equipa. Dá maior equilíbrio e maior segurança na zona central do meio campo. Precisa de ser afinado e trabalhado. Podemos jogar em qualquer um dos sistemas.»

«Estamos num caminho de 34 jornadas, nem sequer estamos a meio. O menino está a crescer e já lhe querem cortar as pernas.»