A FIGURA: Óliver Torres
Jogo ingrato para o jovem médio espanhol. Arrancou a grande nível, explorando da melhor forma uma clara indicação da equipa técnica: procurar o espaço entre o lateral e o central. Fugiu várias vezes à zona de marcação de Enzo Pérez e surgiu entre Maxi e Luisão, criando lances de perigo. Num deles, cruzou atrasado mas Herrera, depois de dominar, atirou fraco para fora. Vários pormenores de qualidade numa batalha difícil, não raras vezes sem o devido acompanhamento.

LEIA AINDA:  os destaques das águias

OUTROS DESTAQUES:

Ricardo Quaresma
Entrou muito bem no jogo, transmitindo um espírito de saudável agressividade na abordagem aos lances. Abriu espaços à direita, embora tivesse pela frente um inteligente André Almeida, e procurou contagiar os seus companheiros de equipa. Perante a sofrível exibição de Cristian Tello, será natural ver adeptos a pensar o que jogaria o FC Porto com Ricardo Quaresma de início frente ao Benfica.

Danilo
Ficará ligado pela negativa ao primeiro golo de Lima, já que o avançado do Benfica fugiu à sua marcação para inaugurar a contagem no Estádio do Dragão. Para além disso, perdeu alguns duelos com Gaitán, a unidade mais criativa dos encarnados. Mas é difícil pensar neste FC Porto sem aplaudir a atual forma física de Danilo. Portentoso nas incursões ofensivas pelo seu flanco, de trás para a frente. Insuficiente, ainda assim.

Jackson Martínez
O goleador do FC Porto ficou em branco e, quando assim é, a equipa ressente-se. Teve oportunidades para tal, saliente-se, com natural destaque para o minuto 31 – quando Júlio César fez uma grande defesa – e para os minuto 77 e 80, quando atirou de cabeça à trave. Chegou a balançar as redes contrárias, no tal minuto 77, mas travou a bola com o braço antes de o fazer. Menos clarividência que o habitual.

Casemiro
Desempenho positivo à frente da defesa do FC Porto, sem evidenciar limitações físicas após ausência por lesão. Talisca rematou na sua zona para o 0-2 de Lima mas, antes e depois, cortou vários lances no limite. Menos agressivo que o habitual, saiu com o dever cumprido.

A CRÓNICA DO FC PORTO-BENFICA