[artigo atualizado]

José Peseiro só tem Bruno Martins Indi e Chidozie como defesas centrais para o Clássico. Com grande surpresa, Ivan Marcano não integra as escolhas do treinador.

O Maisfutebol confirmou junto do FC Porto que o central espanhol contraiu uma distensão muscular na face posterior da coxa direita, no treino desta quinta-feira.

O cenário, já à partida problemático devido à situação de Maicon, fica ainda mais agudizado com esta lesão imprevista e surpreendente de Marcano.

É provável, muito provável, que José Peseiro opte por recuar Danilo Pereira para o eixo da defesa, devolvendo Rúben Neves ao meio-campo. O Clássico seria sempre um batismo arriscado para o jovem Chidozie na Liga

Nota para o regresso de Evandro aos eleitos, após paragem de um mês por lesão, e de Maxi Pereira, depois de cumprir um jogo de castigo contra o Arouca.

E em Dortmund, quem avança?

Nesta altura, ainda não é conhecida a real extensão do problema, mas Marcano pode até falhar a visita a Dortmund, agendada para 18 de fevereiro.

Para a Alemanha, Peseiro também não poderá ter Danilo e Maxi Pereira (castigados), além de Chidozie (não inscrito na lista B). Além deles, é altamente improvável que Maicon regresse contra o Borussia.

Assim sendo, a possibilidade de avançar o jovem Diogo Verdasca (13 jogos na II Liga) não é de excluir. Há sempre possíveis adaptações, mas sem Danilo não é fácil encontrar outro atleta capaz de preencher um lugar no centro da defesa.

O FC Porto tem só três defesas disponíveis para a Liga Europa: Layún, Martins Indi e José Ángel.

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Iker Casillas e Helton;

Defesas: Maxi Pereira, Bruno Martins Indi, Miguel Layún, José Ángel e Chidozie;

Médios: Danilo Pereira, Evandro, Rúben Neves, André André, Sérgio Oliveira e Héctor Herrera;

Avançados: Silvestre Varela, Jesús Corona, Aboubakar, Suk, Yacine Brahimi e Moussa Marega.