O Ebbsfleet United, clube dos escalões inferiores do futebol inglês, celebra o primeiro aniversário da parceira com o projecto MyfootballClub.co.uk, mas corre o risco de fechar se grande parte dos seus membros não renovar a subscrição anual. Recorde-se que este projecto permite aos adeptos tomar grande parte das decisões no clube.
A 19 de Fevereiro de 2008, a união abrangeu 32 mil subscritores anuais. «Gostava de ver de 4 a 5 mil subscritores. Precisamos de ter um par de centenas todos os dias, para garantir uma posição forte e alguma margem de manobra. Se não garantirmos 3 mil subscritores nesta quinta-feira, teremos de tomar posições», refere Will Brooks, criador e operador do site MyfootballClub.co.uk.
A ideia original passava por um forte controlo das tácticas e jogadores por parte dos adeptos, mas o encantamento foi-se perdendo. Os subscritores iniciais acabaram por entregar a gestão da equipa ao técnico Liam Daish.

Will Brooks ficou preocupado com a apatia generalizada. «Se tivermos tanto dinheiro no segundo ano como no inicial, ficaremos felizes, mas suspeitamos que não vamos manter os 32 mil membros, portanto vamos ver se conseguimos um número suficiente para cobrir as perdas mensais», avisa o responsável.