A seleção holandesa venceu nesta terça-feira na Roménia por 4-1, em partida de apuramento para o Mundial 2014. A Laranja Mecânica foi convincente no encontro e à meia hora a tendência do encontro estava mais do que definida: os holandeses são melhores que os romenos. No jogo, um golo nascido no Barreiro.

Jeremain Lens, do PSV, apontou o 1-0 logo aos 9 minutos. Depois, «Bruno» Martins Indi, o defesa holandês que nasceu no Barreiro, Portugal, fez o 2-0. Jogador do Feyenoord, Rolando Maximiliano Martins Indi (assim é o nome de «Bruno) tem vindo a ganhar espaço na equipa orientada por Louis van Gaal, depois de se ter estreado em agosto.

Os romenos reduziram por Marica, ainda no primeiro tempo, mas na segunda parte apareceram Van der Vaart e Van Persie. O médio fez o 3-1 de penalty e o avançado do Manchester Utd fechou a conta com o 4-1 final, aos 90 minutos.

A Holanda isolou-se assim no grupo D de qualificação, já que as duas equipas estavam empatadas com nove pontos antes da partida. A Laranja Mecânica tem quatro vitórias em quatro jogos.

Mais atrás segue a Hungria, que soma nove, depois de nesta noite ter ganho, em casa, à Turquia por 3-1.