Um dia depois do previsto, Polónia e Inglaterra encontraram-se em Varsóvia para o apuramento do Mundial 2014. O jogo fora adiado por causa do terreno de jogo estar alagado, mas, no final, foi Joe Hart quem meteu água e fez os ingleses perder dois pontos.

Dois cantos, a mesma baliza e igual resultado. Wayne Rooney deu vantagem à equipa dos TrÊs Leões na sequência de uma bola parada, aos 31 minutos. O avançado do Manchester United cabeceou para o fundo das redes após canto de Steven Gerrard. Um golo contra a corrente de jogo, diga-se.

A Polónia partia para o jogo com o intuito de apanhar Inglaterra e Montenegro no topo do Grupo H. Os minutos que antecederam o golo de Rooney mostraram isso mesmo. Os seguintes também. Mas foi apenas aos 70 minutos que os polacos chegaram ao golo.

Na mesma baliza em que Rooney marcara, Kamil Glik saltou mais alto e atirou de cabeça para o 1-1, com o guarda-redes Joe Hart a «meter água» no golo, com uma saída em falso.

Com este resultado, os ingleses são líderes do grupo com 8 pontos e quatro jogos; segue-se Montenegro, com sete pontos em três jogos e a Polónia com cinco pontos em quatro jogos.