Fábio Coentrão fala do sonho da Liga Europa e do futuro, depois da vitória sobre o Sp. Braga (2-1) para a primeira mão da meia-final da Liga Europa.

«Foi uma vitória. Claro que desejávamos ganhar por mais e não ter sofrido golos, mas temos que encarar a realidade. Ganhámos 2-1 e estamos à frente da eliminatória. Agora temos que ir a Braga conseguir uma vitória, que é o nosso objectivo.»

«Foi um Benfica dominador, na minha maneira de ver não foi só neste jogo. O Braga tem tido muita sorte. Na primeira parte podíamos ter feito mais golos, na segunda continuámos a criar chances.»

«O Braga continua com o sonho, vamos ter um jogo complicado em Braga.»

(O Sp. Braga ainda tem objectivos no campeonato, pode chegar mais desgastado) «Nós também temos um jogo. O treinador é que decide quem joga. Também é verdade que o nosso objectivo já está definido. Não era o que queríamos mas já está, o segundo lugar. Mas não temos que pensar no plantel do Sp. Braga, temos é que pensar no nosso.»

(Sonha com a final da Liga Europa?) «Sonho com a final desde o primeiro jogo, seja contra quem for. Estamos na primeira parte da eliminatória e queremos provar que merecemos.»

(Saiu com queixas físicas) «Não sei o que tenho, amanhã vou ver com o doutor o que se passa. Senti dor, não sei.»

(Viu o Real-Barça?) «Sim, foi uma boa oportunidade de ver bom futebol.

(Acha que o Afellay não teria passado por si no lance do primeiro golo do Barcelona?) «Não sei, não quero criticar ninguém.»

(Sobre o futuro) «Tenho um futuro espectacular à minha frente. Tenho cinco anos de contrato com o Benfica, o que é que posso querer mais?»