A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) levantou nesta segunda-feira a suspensão das negociações das ações da Cofina, que vigorava desde sexta-feira, quando foi noticiado que Cristiano Ronaldo seria investidor na Cofina Media.

O levantamento da suspensão da negociação das ações Cofina, SGPS, SA, decorre «na sequência da divulgação de informação relevante ao mercado», segundo a CMVM.

Recorde-se que o administrador executivo da Cofina Media, Luís Santana, confirmou à Âgência Lusa, ainda na sexta-feira, que Cristiano Ronaldo é investidor no 'Management Buy Out' (MBO), depois de o jornal ECO ter noticiado que Ronaldo iria ser acionista de referência da Cofina.

«Contar com Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista de sempre, um atleta de exceção que partilha os valores da exigência, do rigor, do trabalho e da resiliência, como investidor é naturalmente um grande motivo de satisfação para a equipa que está a desenvolver o Management Buy Out da Cofina Media, que oportunamente será apresentado aos acionistas", explicou o administrador executivo da Cofina Media.

A Cofina Media detém o Correio da Manhã, a CMTV, o Jornal de Negócios, Record e Sábado, entre outros.