Radamel Falcao saltou do banco de suplentes para assumir o papel de herói da Colômbia. A selecção dos portistas Guarín e James Rodriguez nunca tinha vencido na Bolívia. Conseguiu isso mesmo nesta terça-feira, entre as nuvens, em La Paz (1-2).

Guarín foi titular, tal como James Rodriguez. A chamada do jovem extremo ao onze ganha particular destaque, uma vez que El Bandido foi convocado pela primeira vez para a selecção principal do seu país. Em boa hora.

Ao minuto 93, quando o empate parecia incontornável, James Rodriguez recuperou a bola e lançou um ataque. Dayro Moreno serviu Falcao e este decidiu o encontro a favor da Colômbia.

Radamel Falcao, jogador que trocou o F.C. Porto pelo At. Madrid neste verão, começou o jogo no banco. O seleccionador preferiu jogar com apenas um ponta-de-lança, preferindo Teófilo Gutierrez. Gutierrez serviu Dorlan Pabón para o 0-1, logo após o intervalo.

Jogando em casa, a Bolívia tudo fez para evitar o desaire e chegou mesmo ao empate, por intermédio de José Luís Cháves. Faltavam cinco minutos para o final. Não chegou.