O F.C. Porto resolveu mais um caso pendente. Com o empréstimo de Sebastián Prediger ao Colón a terminar no último dia do ano e dada a intenção do emblema argentino em continuar a contar com o médio defensivo, as duas partes chegaram a acordo para a venda de 50 por cento do passe do jogador.

Gabriel Batistuta, antigo internacional argentino e actual secretário técnico do clube, confirmou, em conferência de imprensa, o sucesso nas negociações.

«Foi difícil. Trabalhámos muito até hoje [sexta-feira]. Ainda ontem não sabíamos o que se ia passar com o Prediger. O nosso primeiro objectivo era mantê-lo, agora veremos quem vamos comprar», afirmou Batistuta, citado pela imprensa argentina.

Alberto Ghirardi, empresário do médio, tinha tornado público a intenção do clube ficar com o jogador sem gastar dinheiro, oferecendo metade do valor de uma futura transferência. Ao Maisfutebol explicou que a vontade não pôde ser realizada.

«Nas últimas horas as coisas mudaram um pouco e o Colón teve de negociar directamente com o F.C. Porto. Felizmente chegaram a acordo, porque o jogador sempre disse que queria ficar. Compram 50 por cento e o F.C. Porto fica com a outra metade. Quanto pagaram? Isso não sei. É entre os clubes», afirmou Ghirardi, ao nosso jornal.

A contratação está, agora, a ser formalizada. O empresário revelou ainda que o novo contrato de Sebastián Prediger será de três anos.

O trinco argentino chegou ao F.C. Porto em 2009, a troco de 3,3 milhões de euros, mas nunca se conseguiu impôr.