Não são raros os casos em que um atleta reage mal a uma substituição. A extrema vontade de ajudar muitas vezes leva a atitudes mal pensadas. Entre pontapés em garrafas e voos picados para o balneário, já se viu um pouco de tudo. Kevin McDonald, jogador do Burnley, acrescentou um novo item à lista.

A sua equipa, penúltima classificada da Premier League, perdia ao intervalo por 0-5 com o Manchester City e o técnico Brian Laws teve, obrigatoriamente, de tomar medidas. Kevin McDonald e Robbie Blake já não entravam para a segunda parte.

O primeiro não perdeu tempo. A equipa entrou para a segunda parte e este arrumou as malas e deixou o estádio. Alguns adeptos viram, incrédulos, McDonald juntar-se ao pai num bar para assistir ao segundo tempo. E foi lá que assistiu ao desfecho do desafio, que terminou com 1-6, para a equipa de Roberto Mancini.

Quando se apercebeu que McDonald tinha deixado o estádio, o técnico do Burnley nem quis acreditar. Ligou-lhe e repreendeu-o, ainda no balneário, por não apoiar os colegas.

McDonald já fez «mea culpa» através do site oficial do clube: «Estive mal, cometi uma falta de respeito para com os nossos adeptos.» Apesar das desculpas, de uma multa não se livrou.