A 21ª primeira jornada terminou esta segunda-feira com a vitória do Benfica, na Luz, sobre a U. Leiria (2-0). Simão, com um grande golo, abriu o marcador, Petit encerrou a discussão em torno do resultado em mais um remate de fora da área. Pelo meio ainda sobrou a lesão do guarda-redes Quim, a má notícia de uma noite que permitiu aos encarnados voltar a aproximar-se do F.C. Porto.
Antes disso já o Sporting se tinha safado muito bem sem Liedson e tinha goleado em casa o E. Amadora por 3-1. Na ausência do brasileiro, foi o jovem Djaló quem decidiu. Dois golos e uma excelente exibição. João Moutinho já tinha aberto o caminho da vitória com um golo no dia em que cumpria cem jogos com a camisola leonina na Liga.
No domingo, o F.C. Porto foi aos Barreiros fazer o que já não conseguia há quatro anos: vencer o Marítimo. Numa noite mais tranquila do que seria de esperar, os azuis e brancos marcaram dois golos na primeira parte (Adriano e Raul Meireles) e relaxaram na segunda. Tanto que o Marítimo ainda reduziu a desvantagem e chegou a assustar na parte final. Do jogo sobraram ainda as lesões de Ibson e Bruno Alves.
Da jornada sobrou ainda a vitória do P. Ferreira em Coimbra, onde mais uma derrota levou os adeptos da Académica a pedir a demissão de Manuel Machado e da direcção do clube. Já a formação de José Mota subiu a uma estupenda quarta posição. Onde igualou o Sp. Braga, que não conseguiu melhor do que um empate caseiro com o Desp. Aves, em mais um mau resultado doméstico de Jorge Costa. Pelo meio o V. Setúbal empatou em casa com o Desp. Aves, um concorrente directo na luta pela fuga à despromoção, e a Naval empatou em casa com o Boavista.
Enfim, matéria de facto não chega. Por isso, sente-se, peça um café e liberte daí a sua opinião. Partilhe-a com o Mundo.