A comitiva do Benfica que viajou para Timor-Leste, liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira e pelo capitão Nuno Gomes, foi recebida este sábado em euforia pelos militares portugueses presentes em missão de paz no território.

Os membros do nono contingente do sub-agrupamento Bravo da GNR saudaram a comitiva encarnada com gritos de «Benfica», com vivas ao presidente e capitão da equipa e com muita euforia e alguma emoção pelo título conquistado.

O comandante Marco dos Santos, da missão portuguesa, fez as honras da casa e agradeceu a presença dos convidados benfiquistas, bem como do ministro do Comércio e Turismo de Timor-Leste e do embaixador de Portugal.

Nuno Gomes foi particularmente procurado pelo militares, que queria um autógrafo ou uma fotografia. O capitão disse que são momentos como aquele que o fazem ter orgulho na carreira construída. Pelo meio trocaram-se dedos de conversa, lembranças.

Luís Filipe Vieira, por outro lado, elogiou o trabalho da GNR destacada em Timor-Leste, destacando que têm sido «essenciais em determinados períodos» da história timorense e que «qualquer português sente orgulho no exemplo e trabalho» deles.