O FC Porto negou em comunicado a existência de «guerras internas» dentro da SAD do clube, contrariando assim notícias que apontavam nesse sentido.

Os dragões recusam qualquer «divisão» entre os elementos da administração e admitem apenas «ideias diferentes, conceções diferentes, caminhos diferentes» que conduzem à discussão e ao «salutar confronto de ideias».

O clube volta a sublinhar que Alexandre Pinto da Costa não integra os quadros diretivos da instituição e não tem, por isso, «nada a ver com estas matérias»

«(...) Como sempre aconteceu, no seio da administração convivem ideias diferentes, conceções diferentes, caminhos diferentes e da discussão sempre saiu um percurso comum, que todos trilham em defesa dos interesses do FC Porto. É assim desde 1997, quando esta sociedade foi constituída.Desta vez não é diferente e do salutar confronto de ideias sairá uma política que por todos será executada sem quaisquer dúvidas ou constrangimentos.

Mais uma vez somos obrigados a relembrar que o senhor Alexandre Pinto da Costa não faz parte dos quadros dirigentes do FC Porto, pelo que nada tem a ver com estas matérias (...)».