Dario Conca é argentino, mas foi no Brasil que brilhou nas últimas temporadas. Colega de Deco no Fluminense, o médio/avançado foi o melhor do campeonato em 2009 e 2010. Agora, terá aceite uma proposta da China. Dizem que o ordenado que vai receber do Guangzhou Evergrande só fica atrás do de Messi e Cristiano Ronaldo.

Um relatório do Football Finance, neste ano, concluía que o internacional português era o futebolista mais bem pago do mundo: receberia algo como 12 milhões de euros/ano. Seguir-se-ia Messi, com 10,3 e agora Conca, também um pouco acima dos dez milhões/época, de acordo com o «Globoesportes».

O treinador Abel Braga pediu, inclusive, compreensão aos adeptos: «Talvez faltem adjectivos para dizer o que representa para o Conca. Faz a independência dele e da família em dois anos e meio. Os seguidores do Flu têm de ter consciência de que não é o presidente, o vice, o patrocinador, o treinador... A proposta coloca-o, talvez, entre os 10 mais bem pagos do mundo.»

O técnico revelou que não era a primeira vez que os chineses tentavam contratar o argentino. «Da mesma maneira que ele disse não das utras vezes, para o Conca mudar de ideia é porque foi uma coisa que fará muito bem para ele e para a família dele», admitiu.

A proposta ainda não foi oficialmente aceite, mas pelas palavras de Abel Braga, Conca já terá dito «sim» ao líder da liga chinesa, o Guangzhou Evergrande, rival do Beijing Guoan, orientado por Jaime Pacheco, que é segundo.