Sérgio Conceição pode ficar na história da Académica caso vença os próximos dois jogos que faltam para terminar a primeira volta. Seria mais uma marca a bater, das várias que o técnico já conseguiu ultrapassar esta época, mas, como é do seu feitio, o antigo internacional não lhe dá muita relevância.

«É mais um dado, o melhor é atingirmos o nosso objetivo de forma mais rápida. Conseguirmos estes três pontos será importante. Se lográramos esse feito, claro que ficamos todos contentes, embora não pensemos muito nisso», relevou, esta sexta-feira, em conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o V. Guimarães, preferindo separar as águas:

«São jogos importantes, o mais importante é sempre o próximo, como é da praxe. Sabemos da sua importância até porque, depois, haverá uma pausa. Era importante acabar o ano da melhor maneira. Vamos trabalhar para isso, fazer tudo para dedicar esses três pontos aos adeptos.»

O técnico assegurou ainda que a semana decorreu dentro daquilo que é o habitual. «Não fugiu ao que tem sido o nosso trabalho. Preparamo-nos da mesma forma, para lá ir e tentar vencer, sabendo que vamos encontrar uma equipa muito difícil. O Guimarães está em bom momento, já não está em mais nenhuma prova além do Campeonato. Vai ser difícil, mas tudo faremos para contrariar isto, e tentar ganhar»

«É uma equipa que vale pelo coletivo, pela experiencia e tempo que o seu treinador leva lá. É uma equipa inteligente, que aproveita bem os vários momentos de jogo», completou, aproveitando também para justificar o facto de o plantel ter trabalhado sempre à porta fechada, algo ainda relacionado com o jogo anterior, diante do Marítimo:

«A estratégia é boa quando dá resultado. O objetivo era para ganhar, não sendo possível, dada a valia do Marítimo, passou a ser não perder. Foi uma estratégia bem conseguida, mas às vezes aparecem uns viajantes, que contam outra história. Roçou a falta de respeito e até a má educação.»

Do mercado de Janeiro, Sérgio Conceição preferiu não falar, embora admitindo que o plantel deverá receber alguns retoques, nomeadamente no ataque.