Mauricio Isla, lateral direito do Chile, projetou o encontro desta quarta-feira com Portugal, referente às meias-finais da Taça das Confederações.

Em declarações ao site da FIFA, o jogador sorriu quando questionado sobre a preparação de Cristiano Ronaldo para enfrentar a defesa da seleção sul-americana. «Não me parece que Cristiano se tenha preparado para me ultrapassar a mim ou a qualquer um dos laterais. Mais do que a mim especificamente, imagino que ele pensou em como se preparar para defrontar o Chile como equipa, tal como nós pensámos relativamente a Portugal.»

Isla, que foi colega de Bruno Alves na última época ao serviço dos italianos do Cagliari, considerou que um eventual triunfo sobre Portugal seria um feito à altura de triunfos sobre Argentina e Brasil, consideradas duas das seleções mais fortes do continente americano. E sublinhou o momento atual da Roja, bicampeã da Copa América. «Estamos a desfrutar de um período fantástico. Atingimos grandes coisas e queremos continuar a dar alegrias aos nossos adeptos. E há melhor forma de o fazer do que contra uma equipa tão forte como Portugal?»

Para além de Cristiano Ronaldo, Isla destacou outros jogadores de Portugal. «Também têm Ricardo Quaresma, Nani e André Gomes», apontou, referindo que a melhor forma de travar a linha avançada da equipa das quinas é «atacá-la».