Anderson Carvalho sublinhou que o Santa Clara tem de manter a «humildade» para vencer o FC Shkupi, da Macedónia do Norte, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. 

«Sabemos que foi o segundo classificado do campeonato da Macedónia, é uma equipa forte, que tem as suas qualidades e temos de manter a nossa humildade de sempre para chegarmos lá e conseguirmos um bom resultado», afirmou o médio em conferência de imprensa, referindo-se ao adversário de quinta-feira.

O brasileiro assumiu que o objetivo dos açorianos é passar à fase seguinte da competição e destacou a importância de a maioria dos jogadores ter transitado da época passada. 

«Estamos muito motivados, temos vindo a trabalhar bem, já conhecemos a ideia do mister, a manutenção da maioria dos jogadores é muito importante e dá-nos uma certa confiança porque já conhecemos a nossa forma de jogar», assinalou. 

Questionado sobre os impactos que a viagem até à Macedónia poderá ter no rendimento da equipa, Anderson Carvalho realçou que a equipa está habituada a viajar.

«Acredito que isso [as viagens] não vai ter muito impacto, já estamos habituados a viajar, isso faz parte. Se tivermos muitos mais jogos significa que estamos no bom caminho, a passar as etapas e acho que isso só motiva a malta para estarmos bem», apontou. 

A época oficial do Santa Clara começa com a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, na qual os açorianos irão defrontar o os macedónios do FC Shkupi, a 22 e 29 de julho, com primeiro jogo em Skopje.