O Barcelona não esperou muito pelo primeiro treino de 2011. Guardiola dirigiu uma sessão logo cedo, onde não esteve Messi, autorizado a apresentar-se mais tarde. No final, em conferência de imprensa, o treinador revelou os desejos para 2011: ««Saúde e felicidade».

O líder do campeonato espanhol defronta este domingo (17:00) o Levante, equipa que, segundo Guardiola, tem qualidade para ficar na primeira divisão. «Não podemos guiar-nos pelos oito golos que sofreram do Real Madrid na Taça», considerou. O treinador manifestou ainda alguma desconfiança em relação a este desafio, por surgir depois de um período sem competição. «Será necessário entrar bem cedo no jogo», afirmou.

Com Milito a regressar de lesão («Grande notícia», segundo Guardiola), ainda não será este domingo que o Barcelona apresentará Afellay, contratado ao PSV. «Já sabíamos que seria assim», referiu o treinador, que não tem dúvidas sobre a qualidade do reforço. «Contratámos um excelente jogador que acrescentará qualidade à equipa, agora temos de lhe dar tempo para se adaptar, aprender a língua de forma a poder comunicar com os colegas».