O Conselho de Justiça (CJ) da FPF negou esta sexta-feira o pedido do Sporting para que fosse repetido o jogo com o U. Leiria da 20ª jornada da Liga.
Da reunião desta manhã, que durou cerca de duas horas, já foram anunciadas as decisões sobre recursos e na nota afixada na FPF pode ler-se que pelo CJ «foi negado provimento» ao processo interposto pelos leões.
Em causa estava o polémico lance do jogo da 20ª jornada, que resultou na expulsão de Liedson, por pontapear o jogador Rossato, depois de ambos se terem embrulhado na área.
O Sporting ficou a reclamar grande penalidade do defesa do U. Leiria, mas o árbitro nada assinalou, mostrando o vermelho directo ao «levezinho» pela agressão e acabando por admoestar também o lateral do U. Leiria com o cartão amarelo. Um cartão que foi justificado por supostas reclamações de Rossato, pedindo a expulsão de Liedson.
A SAD leonina considerou ter havido erro técnico de Paulo Costa e avançou com o protesto para a repetição do jogo junto da Comissão Disciplinar da Liga, que indeferiu o pedido, e agora foram os membros do Conselho de Justiça da FPF a negar o provimento.
A Federação explicou que irá agora informar as partes e só depois será divulgado o comunicado da decisão.