Os acionistas da SAD do Sp. Braga aprovaram em assembleia-geral, por unanimidade, as contas da época passada, com um prejuízo de 1,3 milhões de euros, e o orçamento para a presente temporada, de cerca de 18 milhões.
 
A SAD minhota registou um resultado líquido negativo de 1,3 milhões de euros na época 2014/15, somando-se ao do ano anterior (2,3 milhões negativos), depois de quatro épocas de lucro.
 
Contudo, as transferências de Santos para o Valência e de Pardo para o Olympiacos ainda não estão contabilizadas neste balanço, já que ocorreram após 30 de junho, e se fossem consideradas em 2014/15, a SAD apresentaria um lucro superior a seis milhões de euros, que, aliás, é o resultado líquido estimado para a temporada 2015/16.
 
Esta projeção resulta de um orçamento na ordem dos 18 milhões de euros e rendimentos de cerca de 24 milhões de euros, que incluem mais-valias de venda de passes de jogadores na ordem dos 13 milhões de euros.
 
Com quase seis por cento da estrutura acionista presente, foi ainda aprovado um voto de louvor pela demonstração financeira relativa a 2014/15, revela ainda a nota publicada no sítio oficial dos minhotos.
 
O presidente da AG, António Marques, «salientou o elevado grau de certeza face às perspetivas para o resultado económico do exercício em curso, elogiando a capacidade de reinvenção do plantel e o novo ciclo aberto para esta temporada», pode ler-se.