Em entrevista recente ao Porto Canal, o Pinto da Costa revelou que um investidor russo tinha interesse em «comprar o FC Porto», revelando ainda que Jorge Mendes apresentou Peter Lim como «possível comprador.»

«Enquanto estiver aqui, ninguém vai comprar o FC Porto. Tomámos medidas para salvaguardar que o FC Porto seja sempre dos sócios e dos adeptos», salientou o presidente dos dragões.

FC Porto: resultado líquido negativo de 40 milhões

Entretanto, será lançada uma OPA na sequência deste processo. «Vai ser lançada porque estamos cotados em Bolsa. Poderíamos sair da Bolsa mas consideramos que a supervisão é importante», lembrou Fernando Gomes.

O aumento de capital da SAD foi concluído com sucesso. «Já no final do primeiro semestre do exercício 2014/15, a Sociedade antecipa apresentar, de novo, capital próprio positivo, fruto do aumento de capital da Sociedade no montante total de 37.500 milhões de euros, a realizar por entradas em dinheiro através da subscrição particular pelo FC Porto de 7.500 acções preferenciais sem voto», pode ler-se no relatório.

«Para atender aos princípios de Fair-Play financeiro, deveríamos realizar o aumento de capital até 31 de dezembro. Já o fizemos, está concluído. Face ao mau resultado nas contas, decidimos agir de imediato», explicou Fernando Gomes.