Ederson não foi convocado para os Jogos Olímpicos. O guarda-redes do Benfica não faz parte da convocatória inicial do Brasil para a competição que se realiza em agosto, precisamente em solo brasileiro.

O guardião encarnado, recorde-se, tinha sido convocado para a Copa América, mas acabou por abandonar a competição devido a lesão.

Na lista de atletas chamados destaque para o médio Fred, que alinha no Shakhtar Donetsk, agora orientado pelo português Paulo Fonseca.

O treinador da «olímpica», Rogério Micale, incluiu Fernando Prass (ex-União de Leiria), Douglas Costa e Neymar como os atletas com mais de 23 anos.

Importa referir que a Confederação Brasileira de Futebol tem até 14 de julho para entregar a lista oficial dos convocados, pelo que poderão existir alterações se necessário.

A estreia do Brasil faz-se a 4 de agosto, diante da África do Sul, em Brasília. O estágio terá início a 27 de julho, em Goiânia, local onde três dias depois o escrete defronta o Japão, em encontro particular de preparação.

Confira a lista de convocados do Brasil para os Jogos Olímpicos:

Guarda-redes: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético Mineiro);

Defesas: Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (PSG), Douglas Santos (Atlético Mineiro), Zeca (Santos) e Willian (Internacional);

Médios: Rafinha (Barcelona), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio);

Avançados: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern Munique), Gabriel Barbosa (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).