O Uruguai garantiu este domingo a presença nas meias-finais da Copa América, ao bater o Paraguai de Gamarra e Paredes por 3-1. A equipa guarani marcou primeiro, por intermédio do ex-benfiquista, mas não aguentou a reacção dos contrários, que chegaram à vantagem - Bueno, de penalty, aos 40; Dário Silva, aos 65 m - com apenas dez elementos, devido à expulsão de Varela. Os uruguaios esperam assim o vencedor do Brasil-México, que vão defrontar na próxima eliminatória.
Carlos Paredes, ex-jogador do F.C. Porto, ficou igualmente ligado à História da partida, na jogada do segundo golo do Uruguai. Tudo começou num contra-ataque rápido de Dário Silva, que delegou a bola num companheiro na direita. O cruzamento devolveu-lha aos pés e o remate de pronto bateu ainda em Paredes antes de trair o guarda-redes Villar.
O Paraguai ainda tentou voltar à igualdade, mas a pior defesa da Copa América portou-se bastante bem desta vez. O terceiro golo, «bis» de Dário Silva, matou o jogo. O Uruguai garante terceira presença consecutiva nas meias-finais da competição.