O México está a preparar-se para os quartos de final da Copa América e na concentração Miguel Layún deixou rasgados elogios a Jesús Corona.

«O que fez no golo que marcou deixou claro o bom momento que vive. Vejo-o todos os dias a treinar e para mim é um craque porque sei a qualidade que tem e ele demonstra-a», afirmou o lateral do FC Porto.

As palavras para o companheiro de clube e seleção não ficaram por ali e Layún explicou que Corona não pode brilhar em todos os jogos, dando a sua definição de craque: «Um craque não é aparecer em todos os jogos, ser craque significa aparecer nos momentos importantes e isso é o vem fazendo.»

Corona brilhou no último jogo com a Venezuela marcando um golaço, tento que é até agora o melhor do torneio (ver melhores golos da Copa América), e Layún contou como viu o golo: «Vi como tirou todos os jogadores de cima, a jogada que fez é de um autêntico craque.»

Nesse jogo, Layún entrou ao intervalo quando os aztecas perdiam e o seu entendimento com Corona ajudou a melhor a exibição do México e evitar a derrota.

«Conheço muito bem o Jesús [Corona], convivo com ele diariamente em Portugal e penso que se vê essa boa comunicação.»

Layún terminou a dizer que gostava que o extremo portista competisse com os melhores do mundo: «Encantaria-me que em algum momento da sua carreira o visse numa equipa a lutar por um lugar com os melhores do mundo.»