As selecções de futebol da Coreia do Sul e da Coreia do Norte voltaram a encontrar-se, doze anos depois. O jogo, inserido num torneio asiático do qual também fazem parte o Japão e a China, teve lugar na capital sul-coreana, Seoul, e terminou com um empate «diplomático» a zero.
As oportunidades de golo foram escassas, o que explica o nulo final. Aos 58 minutos o norte-coreano Choe Ung-chon esteve perto do golo mas o guarda-redes adversário conseguiu afastar a bola. A vinte minutos do fim foi a vez da Coreia do Sul dispor de uma boa oportunidade de golo mas o avançado Lee Dong-Gook cabeceou por cima da baliza do guardião norte-coreano.
Durante a partida, os adeptos da selecção anfitriã desfraldaram uma enorme bandeira branca com o mapa da península da Coreia unida a azul e entoaram uma popular canção coreana «Uri-nun hana» («Somos uma só»). No entanto, nenhum adepto da Coreia do Norte atravessou a fronteira para ver o jogo.
A selecção da Coreia do Sul desfruta de maior prestigio internacional tendo já garantido a presença na próxima edição do Mundial de Futebol, depois de ter garantido a presença nas meias-finais, em 2002. Por seu lado a selecção norte-coreana só recentemente saiu do isolamento internacional, e não marca presença num Mundial desde 1966.
As duas nações, divididas por uma zona neutra desmilitarizada, continuam com relações tensas, marcadas por diversos incidentes desde o fim da guerra que assolou a península entre 1950 e 1953.