Carlos Alberto, antigo médio do F.C. Porto, está a viver tempos difíceis no Corinthians. O jogador não voltou a tempo aos treinos, depois de cumprido um castigo aplicado pelo clube paulista, e está suspenso da actividade desportiva por tempo indeterminado, enfrentando novo inquérito disciplinar. O treinador já confirmou que não conta com ele.
Emerson diz que o caso de Carlos Alberto já não diz respeito mais respeito ao departamento de futebol do clube, mas sim ao jurídico. «Não somos funcionários do departamento jurídico no caso do Carlos Alberto. Só fazemos o que nos pedem. Ele foi dispensado e não me pertence mais», afirmou o técnico.
O futuro do jogador deve ser resolvido apenas em Janeiro, altura em que as equipas do Brasileirão se apresentam para mais uma pré-época.
Antes de ser dispensado, Carlos Alberto tinha sido punido com 29 dos de suspensão por faltas consecutivas e sem justificação aos treinos. O que desencadeou a situação foi um desentendimento com o treinador no jogo da Taça Sul-Americana frente ao Lanús, da Argentina.