O Corinthians é, de longe, o clube brasileiro mais popular nas redes sociais. Se, ao nível dos adeptos, o Flamengo ainda tem vantagem sobre o atual campeão do mundo, a verdade é que o Timão mostra-se o clube mais implantado.

Tanto no Facebook como no Twitter, o Corinthians tem mais seguidores e os posts do Timão são os que geram mais «likes».

No facebook, são mais de três milhões de «gostos» (precisamente 3.533.655 até às 15h desta tarde de quarta-feira em Brasília) e uma média de mais de mil partilhas para cada imagem ou vídeo postado na página.

Entre os 12 grandes do Brasil, só o Flamengo chega perto dos números corintianos, ainda perdendo por quase 400 mil «curtidas», como se diz no Brasil (um total de 3.141.880 pessoas curtem a página do clube carioca, considerado o mais popular do país em termos de torcida).

Sobre o maior rival paulista, Palmeiras, a vantagem do Corinthians nos media sociais é de goleada. O Verdão tem apenas 1.373.891 «likes» na sua página oficial no facebook, cerca de dois milhões a menos do que o atual campeão mundial. No Twitter, essa diferença também é enorme.

Veja o ranking dos 12 grandes nas redes sociais:

NO FACEBOOK (em likes)

1° Corinthians - 3.533.655 

2° Flamengo - 3.141.880

3° São Paulo - 1.860.552

4° Palmeiras - 1.298.043

5° Santos - 1.338.885

6° Vasco - 1.088.925

7° Cruzeiro - 746.712

8° Fluminense - 489.394

9° Botafogo - 388.552

10° Internacional - 325.174

11° Atlético - Mg - 301.260

12° Grêmio - 201.219

NO TWITTER (em seguidores)

1° Corinthians - 1.298.043

2° Flamengo - 997.741

3° São Paulo - 826.888

4° Palmeiras - 555.230

5° Santos - 422.776

6° Grêmio - 409.230

7° Vasco - 219.384

8° Internacional - 123.077

9° Fluminense - 91.017

10° Botafogo - 78.567

11° Atlético-MG - 72.276

12° Cruzeiro - não tem Twitter oficial