A equipa do Corinthians para 2012 está praticamente definida e sem espaço para os juniores, que disputam a Taça de São Paulo da categoria. O «Timão» estuda emprestá-los a outros clubes, nomeadamente a europeus, entre os quais clubes portugueses. Edu Gaspar, ex-jogador do Arsenal e do Valência, é o responsável pelas negociações.

Tudo sobre o futebol brasileiro

«Tenho conversado com clubes de Portugal, Espanha e Inglaterra. Estamos a analisar muito bem para que sejam equipas com uma boa estrutura, a fim de que os atletas se possam desenvolver. Recebemos uma proposta da Bielorrússia, mas não era interessante», confirmou Edu.

Actualmente com 31 jogadores, o treinador Tite considera ter o número necessário para disputar o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores e o Brasileirão. Assim, a chegada de juniores ao plantel profissional é mais difícil. Até mesmo a permanência de Marquinhos, Denner e Matheus, que na temporada passada alinharam na equipa principal, é uma incógnita.

A equipa de juniores está neste momento apurada para a segunda fase da Taça de São Paulo, depois de ser líder no Grupo M