O Corinthians prepara-se para fechar a transferência de Dodó para o Manchester United, segundo avança a imprensa brasileira desta quarta-feira. O lateral de 17 anos cresceu no «Timão» como grande promessa das categorias de base e, apesar de nunca ter jogado a nível profissional, os red devils decidiram avançar para a sua contratação, devendo pagar seis milhões de euros.
Devido às restritas normas da Premier League, Dodó só poderá vestir oficialmente a camisola do clube de Ronaldo quando cumprir 18 anos. Portanto, entrará pela porta de Old Trafford a partir de Julho de 2010. Até lá, vai manter-se no Brasil a jogar no Corinthians, embora faça viagens periódicas a Inglaterra, de três em três meses, para realizar alguns treinos com a nova equipa e facilitar a adaptação.
Apesar de tão novo, Dodó não está com receio da aventura inglesa. «Há vários brasileiros na equipa que me podem ajudar. Rafael e Fábio foram para lá com 15 anos. dDepois há o Anderson e o Ronaldo, que fala português também», declarou o prodígio, citado pelos jornais paulistas.
O jovem internacional brasileiro viajou na terça-feira para o Reino Unido e não esconde o entusiasmo. «Todos os jogadores sonham representar a selecção e transferir-se para as melhores equipas europeias. Estou a concretizar esse sonho. No próximo ano vou jogar na equipa principal do Manchester junto aos melhores do mundo!», exclamou Dodó.
O presidente do Corinthians já confirmou o negócio à imprensa de São Paulo. «Não sei se foi um bom ou um mau negócio mas é um facto que precisávamos de vender para não ficar sem nada», comentou André Sanchez, referindo-se ao contrato do internacional de sub-17 que expirava no final deste ano e deixaria o Timão sem a sua pérola a custo zero.