Tite está a um ponto de levar o Corinthians a vencer o Brasileirão. O técnico precisa apenas não perder com o Palmeiras, na última jornada do campeonato para lançar a festa nas hostes do «Timão» e, obviamente, na sua família.

Corinthians ou Vasco, Liedson ou Ricardo Gomes

Contudo, nesta altura, a festa ainda não passa pela cabeça do treinador. O ritual que antecede os jogos é que vai, garantidamente, continuar inalterável.

«Tenho algumas manias antes dos jogos. Uma delas é que sempre falo com a minha família. Não vou para jogo nenhum sem falar com a minha esposa (Rosmari), os meus filhos (Matheus e Gabriele) e com a minha mãe (Ivone)», explicou, na antevisão do jogo decisivo deste domingo.

Futebol Brasil

E foi mais longe, revelando a conversa habitual com a filha Gabriele. «Ela só desliga depois de eu dizer «Vai, Corinthians»», disse, em alusão a um dos mais famosos cânticos do clube.

Tite ainda se emocionou a falar do pai, que faleceu em 2009, mas fez questão de não deixar o sentimento atrapalhar a razão: «Quero ficar focado no trabalho».

«Não dá para pensar como vai ser. Ali é um momento único de sensibilidade. Ainda tenho um jogo todo pela frente. O que sei que vou fazer é pensar logo na minha família depois da partida. Eles são importantes para mim», assegurou Tite, quando confrontado com o cenário de festa caso o Corinthians consiga o título que foge desde 2005.