O Corinthians anunciou que vai decidir o futuro de Liedson nos próximos dias. O «levezinho» perdeu peso no plantel do recente vencedor da Taça Libertadores, mas já realizou seis jogos no Brasileirão e, segundo os regulamentos da competição, se jogar mais um já não poderá vestir a camisola de outro clube esta temporada.
Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto do futebol do «Timão», anunciou que o clube está sensível à situação do avançado e que, no máximo até quarta-feira, vai tomar uma posição sobre a continuidade ou saída do jogador que foi preponderante na conquista do título em 2011.
A verdade é que Liedson já não tem o peso que tinha no Corinthians e, na segunda fase da Taça Libertadores, foi relegado para o banco. No entanto, no último domingo, o antigo avançado do Sporting marcou um golo frente ao Sport e realizou o seu sexto jogo na atual temporada, quando o limite máximo para um jogador poder representar outro clube é de sete jogos. «Vamos reunir-nos amanhã [terça-feira] ou no máximo quarta-feira para resolver a situação do Liedson. Temos de definir para não estourar o número de jogos dele no Brasileiro. Assim, caso não dê certo uma renovação, ele prossiga noutro clube», destacou o dirigente.
Quanto ao próprio Liedson, a sua ambição é continuar a jogar com camisola do Corinthains. «Não sei se vão ser vinte dias, mais seis meses ou mais um ano, mas sou muito feliz aqui, onde ganhei títulos importantes. Estou num momento bom, voltei a marcar», contou o jogador depois da vitória sobre o Sport.