Bruno Cortez explica, em declarações ao «Globo», os motivos que levaram a que não singrasse no Benfica. O lateral ainda não tem clube, depois de ter rescindido o contrato que o ligava ao Benfica, mas quer voltar ao Brasil e promete dar que falar em 2014.

Segundo o lateral, o que falhou no Benfica foi a sua adaptação à tática de Jorge Jesus. «Na tática utilizada hoje no Benfica os laterais exercem uma função quase que exclusivamente defensiva e isso vinha dificultando minha busca por espaço na equipe, já que é uma maneira de atuar bastante diferente da que estou acostumado e jogamos no Brasil. Foi pelo meu diferencial de apoiar bem o ataque que eu consegui me destacar e cheguei até na Seleção Brasileira, então, em conjunto com meus empresários e com a direção do Benfica, decidimos que seria melhor para ambas as partes essa rescisão», começou por destacar.

O lateral, apesar das poucas oportunidades na Luz, garante que sai sem qualquer rancor, pelo contrário. «Não tenho nada para reclamar do período em que defendi o Benfica, pelo contrário. Serei eternamente grato ao clube português por tudo o que fez por mim e ao Jorge Jesus pela oportunidade. As coisas não deram certo por questões que acontecem no futebol, mas tenho certeza que deixei as portas abertas», acrescentou.

Cortez ainda tem um vinculo ao São Paulo até 2016, mas a única certeza que tem é que quer voltar ao Brasil. «Ainda não sei onde vou jogar esse ano. Recebi muitas sondagens de clubes do Brasil e do exterior e os meus empresários estão definindo o melhor para minha carreira. Comentei com eles que gostaria de voltar ao futebol brasileiro para ficar perto dos meus familiares e também por acreditar que é o lugar ideal para mostrar tudo o que sei. Estou certo de que o melhor acontecerá e de que vou voltar a dar o que falar em 2014», destacou ainda.