Cosme Cunha Machado será o árbitro do jogo Gondomar-Dragões Sandinenses deste domingo, partida da 35ª jornada da II Divisão B, Zona Norte, que se realiza no contexto da detenção do presidente do clube visitado, envolvido na mega-investigação policial que levou esta semana a 16 detenções de dirigentes e árbitros.
Cunha Machado é funcionário público e tem 28 anos, sendo árbitro desde 92/93.
As nomeações dos juízes da II Divisão B e dos outros campeonatos sob alçada da Federação foram confirmadas esta sexta-feira, depois de uma semana atribulada, em que apenas dois dos sete membros do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não foram detido no âmbito da «Operação Apito Dourado».
As nomeações teriam já sido feitas antecipadamente, como é procedimento habitual, e deviam ser ratificadas em reunião do CA desta terça-feira, o dia das detenções. Só na quarta-feira os membros do CA em liberdade, Carlos Esteves e Azevedo Duarte, analisaram as nomeações, procedendo a alterações que tenham sido necessárias, tendo as suas decisões sido ratificadas depois pela direcção federativa.