Cumprida a dupla jornada de qualificação na América do Norte, na qual conseguiu o apuramento direto da Costa Rica para o Campeonato do Mundo de 2018, Bryan Ruiz está de volta a Portugal. Vincou que gostaria de ficar no Sporting, pese a situação complicada que o deixa fora da competição desde a pré-época.

«Tenho que regressar a Portugal, ver como está a situação e continuar a preparar-me», referiu o jogador de 32 anos. «A equipa técnica decidiu não contar comigo. Chegaram ofertas que, por diversas razões, não estava de acordo e tenho o direito a dizer não. Queria ficar no Sporting, dar o meu melhor lá», continuou o costarriquenho, à partida para Lisboa.

O jogador garante que quer resolver a situação, ficando ambas as partes – clube e jogador – a ganhar com o desfecho. «Esperemos que, juntos, possamos chegar à melhor solução para todos. Tanto para o Sporting como para mim, para preparar bem o Mundial».

A Costa Rica foi até aos quartos de final no Mundial de 2014 e Ruiz quer tentar repetir ou melhorar a proeza, embora reconheça dificuldades. «É difícil chegar a um Mundial e dizer que se vai fazer o mesmo do anterior. Fizeram-se coisas muito boas, mas vamos tentar e trabalhar forte», antecipou.