José Couceiro e Ulisses Morais, treinadores de Sporting e Académica, respectivamente, comentaram desta forma a vitória da formação leonina no Estádio de Alvalade (2-0). Declarações da flash interview da SportTV:

José Couceiro: «Fizemos uns bons 35 minutos. Entrámos bem no jogo, desta vez marcámos, depois foi um jogo complicado, em alguns momentos o Rui Patrício também esteve muito bem. O 2-0 não diz tudo, foi um jogo complicado. É importante que a direcção esteja presente, é isso que tem acontecido. Estamos a trabalhar a duas velocidades, nesta época e preparando a próxima. É evidente que nesta altura temos mais tranquilidade. Não vou torcer por ninguém no derby do Minho. Dragão? O F.C Porto é o campeão nacional, justamente, mas quem joga no Sporting tem de estar preparado para ir vencer a qualquer campo.»

Ulisses Morais: «Tenho de estar satisfeito, não por ter perdido, mas porque não podem ser 15 minutos a castigar os meus jogadores. Tivemos 15/20 minutos em que não fomos tão iguais a nós próprios e o Sporting aproveitou. Tivemos oportunidades, vimos três grandes defesas do guarda-redes do Sporting. Quero elogiar os jogadores, que nunca se deixaram vencer. Fica a ideia que, sem aqueles 15 minutos, diria que tínhamos feito mais uma exibição ao nível do que esta equipa vale. Perder no Porto e em Alvalade não apaga o bom que fizemos.»